- Polícia

Suspeito de integrar quadrilha de ‘piratas do rio’ é preso no interior

Um homem de 34 anos foi preso com uma arma no município de Coari, a 363 km de Manaus. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha de “piratas do Rio” que atua nas comunidades próximas de Tefé e Coari.

De acordo com o comandante do 5 Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Pedro Moreira, o suspeito foi preso após ser abordado no Lago Coari, na frente da cidade, quando pilotava uma lancha de cor vermelha e preta.

No momento da abordagem, ele foi reconhecido por integrar uma quadrilha de piratas de rio. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas, um aparelho celular e um bote com aproximadamente 04 metros equipado com motor Yamaha 15 HP.

O suspeito informou que iria entregar alimentos a dois de seus parceiros de pirataria que estavam “guardando” uma lancha com motor 250 HP pertencente ao líder da quadrilha. De acordo com o suspeito, a embarcação teria sido comprada de forma legal em Manaus e levada para Coari/AM, para ser usada em ataques a traficantes que descem o rio Solimões com drogas.

O suspeito disse ainda que o primo dele seu guardava porções de entorpecentes em casa. Os Policiais militares foram até o local averiguar e encontraram cerca de 120 gramas de pasta base de cocaína, dinheiro e uma balança de precisão. O primo conseguiu e a esposa dele foi presa e conduzida até a 10 Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *