- Polícia

Três homens são presos em embarcação com cerca de 30 kg de droga

Três homens foram presos por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (12) em uma embarcação que vinha do município de Tefé, distante 521 Km de Manaus. Durante a ação, a polícia apreendeu cerca de 30 Kg de maconha do tipo “Skunk”. Um homem de nacionalidade peruana está entre os presos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, a prisão dos suspeitos ocorreu após uma denúncia feita diretamente à Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). A pasta recebeu a informação de que um peruano transportava grandes quantidades de drogas em uma embarcação.

“A Equipe da Seaop foi ao local denunciado, barco que vinha subindo o Solimões e constataram que de fato havia droga em uma mala. São três suspeitos: o prático, o comandante e um peruano, que não dá pra dizer se ele é apenas uma ‘mula’ ou tem realmente envolvimento com o tráfico”, relatou Soares.

Foram presos Jarlysson Martins de 32 anos, o comandante do barco, Antônio Gama Cordovil, 67, e o peruano Guillermo Alfredo, de 63 anos. Eles foram presos em flagrante e devem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o secretário, a droga apreendida estava destinada ao tráfico doméstico em Manaus. Uma investigação deve ser realizada em torno do caso para descobrir se a droga viria para a capital ou se seguiria para outro estado.

Além disso, a polícia afirma que a droga teve como origem a Tríplice Fronteira. “Novamente bato na tecla de que precisamos ter um controle de fronteiras, para que a gente possa impedir a entrada de armas e drogas no país”, completou.

Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da capital.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *