- Política

Bloco cobra para esta segunda nome para disputar contra candidato de Bolsonaro

O bloco de partidos que discute um candidato à sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), cobra uma definição para esta segunda-feira (14) do nome que vai disputar contra Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Partidos do bloco, como MDB e PSL, temem que, quanto mais tempo sem definição, melhor para a candidatura de Lira, que já está em campo em articulações há algumas semanas.

Maia promete a aliados que definirá o nome nesta segunda – e, segundo o blog apurou, a disputa está entre Aguinaldo Ribeiro (PP-BP) e Baleia Rossi (MDB-SP).

O entrave é saber qual nome os partidos de esquerda – fiel da balança na disputa – apoiarão com mais facilidade.

Está prevista para a tarde desta segunda uma reunião de partidos para bater o martelo sobre o nome.

Bolsonaro e Temer
Entre os acenos do governo ao MDB, em busca de votos para Arthur Lira, está a relação cada vez mais próxima de Bolsonaro com Michel Temer – cacique do MDB.

Os candidatos à sucessão da Câmara já procuraram Temer em busca de apoio.

Por ora, Temer defende Baleia Rossi, por ser do seu partido, mas está aberto a conversas se o emedebista for preterido, por exemplo.

De olho nisso, fontes do governo têm dito nos bastidores que Temer pode ajudar o governo nas relações exteriores, como uma ponte com Joe Biden, com quem o ex-vice de Dilma Rousseff manteve boa relação no período do governo Barack Obama (2009 a 2017).

Assessores de Temer, no entanto, descartam a ida dele para um ministério de Bolsonaro.

Na terça-feira (15), em São Paulo, Bolsonaro e Temer devem se encontrar em um evento para homenagear o embaixador do Líbano no Brasil.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *