- Política

Caciques do DEM preferem presidência da Câmara à vice de Alckmin

A discussão nos bastidores dos partidos do “Centrão” é a seguinte: qual partido do bloco ocupará a vaga de vice de Geraldo Alckmin (PSDB) sem o fator Josué Gomes (PR)?

A campanha de Alckmin voltou a discutir nesta segunda-feira (23) uma chapa PSDB-DEM. Mas integrantes do partido ouvidos pelo Blog afirmam que a prioridade do DEM no acordo com Alckmin não é a Vice-Presidência, mas, sim, a presidência da Câmara dos Deputados.

Os caciques do DEM, tradicional parceiro do PSDB, elogiam os nomes citados pelos tucanos para compor a parceria com Alckmin, como o do deputado e ex-ministro Mendonça Filho (DEM-PE).

Porém, afirmam que o “partido não terá tudo” e, se precisarem escolher, os caciques do DEM preferem uma sinalização de apoio de Alckmin a uma eventual reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara.

Além disso, os próprios integrantes do DEM argumentam que o fato de Mendonça ter sido ministro de Michel Temer acabaria sendo explorado pelos adversários do presidenciável tucano.

Nesta quarta-feira (25), Alckmin vai se reunir com o “Centrão” para discutir os últimos detalhes antes do anúncio oficial do apoio do bloco à candidatura do tucano ao Palácio do Planalto.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *