- Política

Coari enfrenta o caos sem sinal de telefonia móvel

Usar o sinal de telefonia móvel em Coari para ligações e o uso da internet se tornou quase impraticável. Mesmo com os péssimos serviços prestados por todas as operadoras presentes no município, localizado a 363 quilômetros de Manaus, os clientes recebem suas faturas em dias e sem nenhum desconto.
O assunto foi destacado na reunião desta quarta (25), na sede da Prefeitura Municipal, entre o prefeito Adail Filho, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), 15 vereadores e todos os secretários municipais.
Durante a reunião, a parlamentar fez o teste no seu próprio aparelho e constatou o problema. Vanessa prometeu acionar o Procon e peticionar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“O caso é tão grave que pode nos levar a representar no ministério público”, disse a parlamentar que ouviu do prefeito, vereadores e secretários outras reivindicações nas diversas áreas do município.
O prefeito Adail Filho agradeceu a presença da parlamentar e lembrou aos demais da luta histórica de Vanessa para que fosse construído o gasoduto Coari-Manaus. “Nós vamos inaugurar uma usina a gás no município graças a esse seu trabalho, graças a Deus eu estou colhendo os frutos”, disse o prefeito Adail na abertura do encontro.

Com inauguração prevista para novembro, a nova usina vai duplicar a capacidade de geração de energia em Coari dos atuais 17 megawatts (MW) para 40 MW. A unidade, que está sendo construída na estrada Coari-Mamiá, vai ser um atrativo para que se instale no município um polo petroquímico.
Outra demanda apresentada à senadora foi a construção de um Centro Comercial de Produtos Rurais na orla da cidade. A obra será erguida onde funciona a Feira do Produtor Rural, no centro. Além do comércio de produtos, o projeto prevê o funcionamento de lojas, restaurantes, área de lazer e um mirante para o rio.
A senadora se comprometeu a apresentar emendas ao projeto ainda este ano. Construção de creches, equipamentos para a Fundação de Medicina Tropical e obras de infraestrutura foram outras demandas apresentadas.

Fonte: divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *