- Política

Maioria dos candidatos a governo assinam carta-compromisso no debate organizado pelo Comitê e Corecon

A maioria dos candidatos à governador e vice nas eleições marcadas para outubro de 2018, no Amazonas, assinaram na tarde desta quinta-feira, 16, no auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam, a Carta-Compromisso proposta pelo Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas. Os candidatos Omar Aziz e Artur Bisneto não compareceram e nem justificaram as ausências no debate. Em síntese, o documento elaborado pelo comitê, propõe às siglas partidárias e seus candidatos, o compromisso ético nas eleições e o combate à corrupção, avançando para importância da transparência nos gastos públicos e a promoção de ações para o desenvolvimento do Estado do futuro governo.

O candidato David Almeida (PSB) comunicou à coordenação do evento e ao comitê que não participaria do debate, pois cumpria agenda em município próximo a capital. Não enviou representante, agradecendo o convite. O candidato Sidney Cabral, do PSTU, também não participou, tendo a direção do partido justificado politicamente que, por discordar de pontos do documento, não iria assiná-lo.

O comitê recebeu da candidata a vice Rebecca Garcia (PP) o documento Carta-Compromisso assinado pelo candidato Amazonino Mendes (PDT) nesta sexta-feira, 17, na sede do Corecon/Am.

A assinatura da Carta-Compromisso pelos candidatos à governador do Estado, programada pelo Comitê, se inseriu como parte das atividades comemorativas à Semana dos Economistas, organizada pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas – Corecon/Am.

Debates

Os debates, em sua maioria, se caracterizam por intervenções e defesas por parte dos candidatos, apontando falhas na atual política e, indicando em seus planos e avaliações, os caminhos para superá-las. No debate organizado pelo Corecon e o Comitê não foi diferente. Lúcia Antony (PC do B), Rebecca Garcia (PP), Nindberg dos Santos (PSOL) e Wilson Lima (PSC) usaram bem os 15 minutos destinados aos candidatos e apresentaram os pontos que consideraram prioritários em um plano de governo.

Entidades participantes do comitê

Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (Norte1), Conselho Regional de Administração – CRA/AM, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Conselho Regional de Economia, MCC E, Sindicato dos jornalistas e Sindicato dos Fazendários do Amazonas e entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comitê


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *