- Esportes

Alto nível de reservas em treinos contribui para fase invencível da zaga do Palmeiras

O Palmeiras está há seis jogos sem tomar gol, juntando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A fase positiva é compartilhada por todo o time e não se deve somente à dupla de zaga considerada titular, mas também aos reservas da posição.

Nessas seis partidas foram utilizados cinco zagueiros diferentes, incluindo Thiago Martins, já negociado com o Yokohama Marinos, do Japão. Além dele e de Antônio Carlos e Edu Dracena, que formam a dupla principal, também atuaram Luan e o recém-chegado paraguaio Gustavo Gómez.

Os dois últimos têm feito bons treinos na Academia de Futebol. Foi assim mais uma vez na última sexta-feira, quando os jogadores que enfrentaram o Bahia foram poupados do trabalho com bola em campo.

Tanto Luan quanto Gómez têm recebido elogios no clube, a exemplo do jovem Pedrão, que já despertou interesse de outras equipes brasileiras, mas não foi emprestado. O argentino Nico Freire, contratado em meio à Copa do Mundo, ainda não estreou e aparece atrás na disputa.

Cobertura bem feita

No dia a dia da Academia de Futebol, os cuidados com a defesa cabem principalmente a Paulo Turra. O ex-zagueiro e atualmente auxiliar de Felipão, inclusive, foi citado pelo treinador ao final da vitória sobre o Bahia, que garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

– A gente vem trabalhando o setor de cobertura. A defesa que joga com boa cobertura pode ter uma falha, que o companheiro está ali para ajudar. O Paulo faz muito bem esse trabalho, e eu venho ajudando no que eu posso – disse F, no Pacaembu.

Para o duelo contra o Vitória, no domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a escalação titular é uma incógnita, pois o único treino tático, na manhã deste sábado, é fechado à imprensa. Mas, pelo pouco tempo de recuperação, é possível que Luan e Gómez tenham nova oportunidade.

Veja quem foram os zagueiros na sequência invicta:
29/7 – Palmeiras 3 x 0 Paraná (Brasileirão) – Antônio Carlos e Thiago Martins
2/8 – Bahia 0 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil) – Antônio Carlos e Edu Dracena
5/8 – América-MG 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão) – Luan e Thiago Martins
9/8 – Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras (Libertadores) – Antônio Carlos e Edu Dracena
12/8 – Palmeiras 1 x 0 Vasco (Brasileirão) – Gustavo Gómez e Luan
16/8 – Palmeiras 1 x 0 Bahia (Copa do Brasil) – Antônio Carlos e Edu Dracena
Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Vitória:

Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson
Desfalque: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar)
Pendurados: Deyverson, Dudu, Edu Dracena, Hyoran, Luan, Mayke, Thiago Santos e Willian
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo apita a partida, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Luciano Benevides de Souza, todos do Distrito Federal
Transmissão: TV Globo para SP, PR, SE, AL, PE e CE (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere (com Rainan Peralva e Gustavo Castellucci)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Fonte: Globo esporte 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *