- Política

Vice de Augusto Aras na área eleitoral deixa o cargo

O vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, pediu dispensa do cargo nesta semana. O comunicado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, foi divulgado nesta quinta-feira (24), com data da última terça (22).

Brill de Góes era o número dois da Procuradoria-Geral da República na área eleitoral e atuava no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em substituição ao titular da PGR, Augusto Aras. Como procurador-geral da República, Aras é também o procurador-geral Eleitoral.

No ofício enviado a Aras, Brill de Góes afirmou que solicitou o desligamento por motivos pessoais. A saída oficial do cargo deve ocorrer em julho.

O vice-procurador-geral foi indicado por Aras para o cargo em março de 2020. Com a saída, caberá novamente ao chefe da PGR apontar um substituto.

A saída acontece dias após o procurador apresentar uma ação ao TSE, no último fim de semana, na qual defendeu que Jair Bolsonaro fosse multado por propaganda eleitoral antecipada.

Na sexta (18), durante evento de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá (PA) transmitido ao vivo pela emissora oficial TV Brasil, Bolsonaro exibiu uma camiseta com a mensagem “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *