- Política

Wilson Lima reafirma compromisso de fortalecer economia e atrair novos investimentos em reunião do Codam

O governador eleito, Wilson Lima, abriu os trabalhos na última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas – Codam. A reunião foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Amazonas nesta quinta-feira (13/12). Na presença de empresários da indústria, comércio e serviços, Lima aproveitou o evento para reafirmar o compromisso realizado durante a campanha eleitoral com o fortalecimento da economia e ações que possam atrair novos investidores para o Amazonas.
“Estou conversando com setor produtivo, com o setor de serviços, para que a gente possa encontrar consenso, encontrar caminhos pra fortalecer o que já temos, garantir a diversidade de atividades e atrair novos investimentos para o Amazonas”, disse ele, que voltou a dizer que saúde, educação e segurança são prioridades, mas que a economia também preocupa. Lima  também defendeu o enxugamento dos gastos do setor estatal, para que se torne mais eficiente.
“A gente vai fazer os ajustes que precisam ser feitos. precisamos equilibrar despesas e receitas. A gente só pode gastar o que tem, não pode ser acima. O déficit vira uma bola de neve”, declarou. O estado acumula um déficit de 1,5 bilhão de reais só na área da saúde.
O Governador eleito deve anunciar nos próximos dias nomes de novos secretários, inclusive para setores da economia. Ele ainda reafirmou o compromisso de trabalhar em parceria com a indústria, para que novos empregos sejam gerados e a economia regional volte a crescer. Wilson Lima destacou a importância de investir na interiorização da economia e estimular outras atividades no interior do estado para melhoria de vida da população.
“Aqui vocês têm um parceiro. Que vai trabalhar para que a indústria cresça. Mas, é preciso criar novas alternativas econômicas. As riquezas que nós temos precisam ser revertidas para quem mora aqui”, afirmou.
Prestação de contas
O governador aproveitou a oportunidade para dizer que está tranquilo em relação a prestação de contas de campanha, analisada hoje, 13/12, pelo Tribunal regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM.
“Tudo o que a gente fez foi feito de maneira correta. Com apoio do jurídico e a orientação dos contadores da Nacional do PSC. Então, houve todo um cuidado, um critério muito grande com a prestação de contas. Há um parecer técnico inicial para reprovação. Mas é algo sanável, inclusive já há jurisprudência nesse sentido. Então, a gente está muito tranquilo em relação a isso”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa

There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *