Os países poluidores vão abrir mão do crescimento econômico pelo planeta? Veja a verdade. Orando a Deus para proteger nossas famílias, trago hoje ainda algumas considerações sobre os atores (países) que teimam em continuar com suas práticas danosas ao meio ambiente.
E o faço com algumas perguntas: A China, o país que mais polui a atmosfera da Terra, está disposta a abrir mão do seu crescimento econômico (as fábricas, suas usinas elétricas, muitas ainda queimando carvão), de utilizar as matérias primas do petróleo para produzir bilhões de produtos feitos de plástico? Vai parar de usar combustíveis em seus veículos? E os EUA, que ocupa o segundo lugar em emissões nocivas à atmosfera, também vai parar de crescer? Vai deixar de ser o maior produtor de petróleo do mundo, ele que ocupa o primeiro lugar em emissão per capita? Vai fechar suas usinas e suas fábricas? Vai parar sua frota de veículos? E a Alemanha, a França, a Inglaterra, a Itália, a Noruega, toda a União Europeia também vai abrir mão do seu desenvolvimento econômico?
E o Brasil, vai acabar com o seu rebanho bovino (o arroto do boi produz gás metano, extremamente poluente)?
A resposta a essas perguntas é uma só: NÃO! Nenhum deles vai abrir mão do seu crescimento econômico.
Somos ainda muito dependentes de combustíveis fósseis, não só pelo diesel, gasolina, óleos lubrificantes, mas pelos milhares de produtos feitos hoje, mundo afora, a partir de matérias primas do petróleo!
Se prepare, vamos todos pagar a conta, pecadores ou não!
Vem aí a Natureza com os seus EVENTOS EXTREMOS!
Manaus, 14 de novembro de 2024.
Professor José Melo
Ex-Governador do Estado do Amazonas
There is no ads to display, Please add some