- Últimas Notícias

Servidoras da Policlínica Codajás recebem homenagem no Dia Internacional da Mulher

Atendendo um público expressivo de mulheres, diariamente, as servidoras da Policlínica Codajás foram homenageadas na manhã desta segunda-feira (08/03), com um gesto simbólico de recebimento de flores, cartão e bombons no Dia Internacional da Mulher.

Para o diretor, fisioterapeuta Rainer Figueiredo, apesar do momento em que o Brasil vive, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as mulheres da policlínica seguem firmes e guerreiras em prol do melhor atendimento para toda população.

“Por tudo que elas fazem e nos representam, hoje decidimos homenagear a cada uma delas, com este ato simples, mas totalmente humano e acolhedor de uma nova gestão, que tem um olhar voltado para o bem-estar de todos”, destacou o diretor.

Cerca de 200 servidoras, que atuam na unidade, receberam a homenagem. Elas são responsáveis por consultas e atendimentos nas diversas especialidades médicas tais como; dermatologia, ginecologia, pediatria, cardiologia, angiologia, endocrinologia, psiquiatria, ortopedia, nutrição, fisioterapia e entre outros.

A fisioterapeuta Karina Crubellati, que trabalha na policlínica, conta que o gesto só reforça a vontade de melhor servir a população. “Trabalhamos aqui por anos e na correria do dia, ter um momento tão especial como este é totalmente revigorante para nós servidoras, que tanto lutamos pelo bem das pessoas. Gratidão a todos”, declarou.

Atualmente, a Policlínica Codajás recebe cerca de 100 mulheres diariamente que buscam atendimento clínico, totalizando 4 mil consultas.

Mais homenagens – Também em alusão ao Dia Internacional da mulher, outras unidades como as maternidades Azilda Marreiro, Balbina Mestrinho e Nazira Daou, Policlínica Gilberto Mestrinho; Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa e Zona Sul homenagearam as servidoras com lembranças, alongamento, cantatas e solturas de balões.

Na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) as servidoras receberam um copo personalizado, que faz parte da campanha “Adote um Copo. A Natureza agradece”, para reduzir o desperdício com descartáveis.

Fonte: Divulgação/SES-AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *