- Brasil

PMs protestam em Belo Horizonte contra falta do 13º e colocam fogo no ‘caixão do Zema’

Policias militares da reserva se manifestam em frente ao batalhão da corporação na Rua Diabase, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (17).

Segundo a categoria, o protesto é para exigir o pagamento do décimo terceiro salário de 2018. O grupo colocou fogo em um caixão com uma faixa com o nome “Zema”.

A manifestação é feita no momento da solenidade de transmissão e troca dos cargos de comandante-geral e subcomandante-geral da instituição, que é realizada no pátio da Academia de Polícia Militar.

O coronel Geovanne Gomes da Silva assume o comando-geral da PM no lugar do coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que vai para a reserva.

Em entrevista ao Bom Dia Minas no dia 2 de janeiro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que o 13º salário dos servidores estaduais não seria pago “tão cedo”.

A assessoria de imprensa da PM informou que os militares podem se manifestar, mas não podem participar de greve, segundo o código de ética da corporação.

Ainda segundo a assessoria, a PM adotou os procedimentos normais, como em qualquer outro evento, e conseguiu contornar a situação resguardando o direito da manifestação.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *