- Esportes

Com o marido na tribuna, Serena arrasa canadense e vai à terceira rodada do Aberto da Austrália

Sem esforço. Serena Williams (16ª da WTA) passou ilesa pela segunda rodada do Aberto da Austrália nesta quinta-feira. A norte-americana e ex-número 1 do mundo venceu com facilidade a canadense Eugenie Bouchard (79ª da WTA) em 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2. O duelo entre as duas durou apenas 1h10min.

Na arquibancada, ela arrancou aplausos do maridão e do técnico Patrick Mouratoglou, que acompanharam a partida de sua tribuna. Na terceira rodada, a norte-americana enfrentará a ucraniana Dayana Yastremska (59ª da WTA), que passou pela espanhola Carla Suárez Navarro (23ª) em 2 sets a 1.

– Não foi um jogo fácil. Eugenie já foi para as finais de Wimbledon e semifinais de outros Grand Slams. Eu sabia que teria que sair quente, agressiva. É verdade que eu não joguei muito desde o ano passado, mas está tudo bem. Tenho procurado passar o maior tempo possível com minha filha, o que é muito importante para mim. Eu de fato passei todos os dias com ela – contou Serena.

Finalista nos dois últimos Grand Slams – Wimbledon e US Open – Serena segue em busca de sua 24ª conquista em torneios desse nível, o que a colocaria como recordista ao lado da australiana Margaret Court. No Aberto da Austrália, a americana já é a maior vencedora, com sete troféus – também igualada com Court.

O jogo

Assim como na estreia, Serena entrou arrasadora em quadra. Restou para a tenista Eugenie Bouchard defender-se da mão pesada e certeira de Williams. No primeiro set, a canadense sequer conseguiu confirmar um saque, com respostas precisas de Serena. A norte-america pecou em dois de seus saques na primeira parcial, mas sequer perdeu o controle do duelo.

No início do segundo set, Bouchard sentiu o gosto de sair na frente ao confirmar o primeiro saque no jogo. Ela chegou a confirmar o segundo, o que parecia uma façanha para o nível de tênis apresentado pela norte-americana. E foi só isso. Serena deixou passar o 2 a 2 e atropelou a canadense, que na linha de fundo tentava responder as bolas pesadas da ex-número 1 do mundo. Resultado: duplo 6/2.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *