- Brasil

Polícia faz operação contra organização criminosa suspeita de tráfico e homicídios no RS

A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta sexta-feira (30) em várias cidades do Rio Grande do Sul com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por venda de drogas, receptação de veículos roubados e homicídios. Estão sendo cumpridos 61 mandados de prisão preventiva, três mandados de internação de adolescentes infratores e 43 de busca e apreensão. Até as 8h30 da manhã, 20 pessoas tinham sido presas e dois adolescentes apreendidos.

A operação, chamada de The Hands, está realizando ações em Lagoa Vermelha, Tapejara, Ibiraiaras, Erechim, Gaurama, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Palmeira das Missões, Cachoeirinha, Osório e Getúlio Vargas.

A investigação durou 10 meses, período onde outras ações foram realizadas, como a prisão de 45 pessoas e a apreensão de diversos veículos, drogas e armas. O grupo criminoso era comandado de dentro de presídios, sendo responsável por 10 homicídios que ocorreram em Lagoa Vermelha no período de um ano, segundo a polícia.

Participam da ação 185 policias e 62 viaturas. Em Passo Fundo, na Região Sul do estado, quatro mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos dentro do presídio regional do município.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *