- Brasil

Secretário anuncia suspensão de aulas presenciais, mas Cláudio Castro adia decisão e escolas seguem abertas

O secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, disse pela manhã que a partir de segunda-feira (15) as escolas estaduais teriam as aulas presenciais suspensas. Pouco depois, no entanto, o governador Cláudio Castro disse que a decisão será tomada na semana que vem e que, até lá, as escolas seguem abertas.

“Eu e o Eduardo Paes temos o mesmo pensamento. As escolas devem ser a última a fechar e a primeira a abrir. A gente vai trabalhar com o estado, não é o Eduardo Paes ou o Cláudio Castro. Eu disse que sou favorável. A gente olhando os número, não há a necessidade de fechar. Olhando o número de leitos, não há necessidade de fechar”, disse Castro.

Segundo o secretário, a rede particular de ensino que é vinculada ao sistema estadual também acompanharia essa regra e suspenderia as aulas presenciais. Segundo o governador, no entanto, as aulas privadas também não serão afetadas por enquanto.

As aulas na rede estadual foram retomadas no início deste mês. De acordo com o governo, 70 mil estudantes voltaram às atividades presenciais, algo em torno de 10% do total de estudantes matriculados.

De acordo com o governo, esses 70 mil alunos fazem parte do quadro de vulnerabilidade social – ou seja, com pouco ou nenhum acesso à internet.

Aplicativo
O conteúdo remoto poderá ser acessado por meio do aplicativo chamado “Applique-se RJ”. Lançado nesta segunda-feira, está disponível na loja de aplicativos.

Uma vez instalado e entrado em “Como fazer o login”, o aluno deverá clicar em “Concordar” e depois “Prosseguir”. Em seguida, vai fazer o login no Google usando o mesmo login e senha do “Google classroom”.

Depois, deve-se adicionar a nova conta no celular ou clicar na conta “Educa”, já cadastrada. O processo é concluído clicando em “Entendi”.

Fonte: G1

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *