- Cidade

Aprovados no Extramacro da Ufam devem fazer matrícula de 11 a 13 de dezembro

Aprovados no Processo Seletivo Extramacro (PSE/2018) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) têm de 11 a 13 de dezembro para efetivar a matrícula junto a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Ao todo, 773 vagas foram ofertadas para cursos de ensino superior, na capital e no interior do estado.

Foram 476 vagas para ingresso na capital e 297 para outros municípios. Para efetivar a matrícula institucional, os candidatos devem, primeiramente, preencher o Cadastro Estudantil no Portal do Calouro, das 8h desta sexta-feira (7) até às 17h do dia 10 de dezembro.

Segundo a Ufam, o cadastro não assegura a matrícula, que deve ser realizada nos dias 11, 12 e 13 deste mês, para todos os aprovados nas três modalidades de inscrição: portador de diploma de curso superior (PD), reopção (TCR) e transferência facultativa externa (TFE).

Os documentos necessários para matrícula variam de acordo com cada categoria. Os locais e horários para realização da matrícula também são diferentes, de acordo com os cursos e campus para o qual o candidato foi aprovado – Manaus, Itacoatiara, Coari, Benjamin Constant, Parintins ou Humaitá. Todas as informações constam no Edital (nº 91/2018).

Na capital, as matrículas devem ser realizadas no prédio administrativo da Ufam. A sede da instituição fica localizada na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Coroado, na Zona Leste.

A data de início do primeiro semestre letivo de 2019 será dia 11 de março de 2019 e do segundo semestre letivo será dia 12 de agosto de 2019.

Fonte: Divulgação 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *