- Cidade

Campanha Antirrábica Animal mantém cinco postos fixos de vacinação

Cinco postos fixos de vacinação para cães e gatos estão sendo mantidos pelo Centro de Controle Zoonoses (CCZ) para a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2019, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A estratégia principal da campanha, lançada no último dia 9, consiste na vacinação casa a casa, mas os postos fixos também são instalados como forma de oferecer à população outra opção de acesso ao serviço.

Os postos fixos estão funcionando no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, zona Sul; no shopping Phellipe Daou, Jorge Teixeira, zona Leste; no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no bairro São José Operário, zona Leste; na sede do Distrito de Saúde (Disa) Norte, na Cidade Nova, zona Norte; e na sede do Disa Oeste, no bairro da Paz, zona Oeste.

Todos os cinco postos disponibilizam a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e de 13h30 até 16h.

Os postos do shopping Phellipe Daou, Disa Oeste e CSU do Parque 10 funcionam também aos sábados, de 7h30 às 11h30.

A vacina é gratuita e deve ser administrada em cães e gatos com idade a partir do terceiro mês de vida. No momento da vacinação, as equipes fazem a entrega do comprovante ao tutor do animal vacinado. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo Disque-Saúde 0800 280 8 280, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Estratégia
As equipes de vacinadores do CCZ trabalham de forma simultânea nos Disas Norte, Sul, Leste e Oeste, iniciando nos bairros mais periféricos até atingir as áreas centrais. Já na primeira semana da etapa urbana da campanha foram vacinados 14.587 animais.

Na manhã desta terça-feira, 17/9, as equipes do CCZ realizaram trabalho na comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste, atendendo moradores como a dona de casa Daíse dos Santos Pinheiro, que cuida de duas gatas e duas cadelas.

A meta da campanha, que deverá ser encerrada em 7/11, é vacinar 80% da população canina e 100% da população felina no município de Manaus. Na campanha antirrábica de 2018, o CCZ conseguiu vacinar 234.544 animais.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *