- Cultura

Orquestra de Violão apresenta trilhas sonoras de filmes e séries no Teatro Amazonas

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresentará um concerto com trilhas sonoras de filmes e séries nesta quinta-feira (7), no Teatro Amazonas, a partir das 20h. O evento, cujo repertório contará com obras de “Game of Thrones”, “Piratas do Caribe”, “The Walking Dead”, terá entrada gratuita e performances de obras regionais e clássicas.

De acordo com o maestro titular da “Ovam Mix”, Davi Nunes, a lista de obras é uma retrospectiva dos projetos do grupo.

“É uma homenagem ao trabalho que realizamos no ano passado. O repertório começa lembrando o nosso ‘Movie Score’, que foi um sucesso ano passado no Teatro Amazonas e que também foi apresentado no Theatro da Paz, em Belém. Depois, seguimos com obras que fizeram parte de eventos de compositores clássicos e regionais”, explicou.

Nunes também ressalta que as obras escolhidas para o “Ovam Mix” demonstram a flexibilidade e conhecimento do instrumento, que consegue passear por diversos estilos e gêneros. “O violão consegue ir do popular até o mais erudito, e nós da Orquestra de Violões sempre tentamos mostrar isso em nossos espetáculos. Acredito que o público vai se divertir com o repertório”, disse.

Nova Temporada
Para 2019, o maestro Davi Nunes adianta que a Ovam deve continuar abordando repertórios ecléticos, além de realizar eventos em parcerias com os Corpos Artísticos, artistas amazonenses e convidados.

“Pretendemos continuar nosso trabalho tanto na linha erudita como popular. Um dos projetos para este ano é ‘Amigo Solista’, que convidará músicos diversos para tocar com a orquestra”, revela.

Confira o programa:
Game of Thrones;
Ararinha – Rio;
Piratas do Caribe;
The Walking Dead;
Trevo – Anavitória;
Trem Bala – Ana Vilela;
Medley Coldplay – Coldplay;
Marambaia Chegou – Gonzaga Blantez;
Curió do Bico Doce – Gonzaga Blantez;
Caminhos do Rio – Natacha Andrade;
Medley Teixeira de Manaus – Teixeira de Manaus;
Les Filles de Cadix – Leo Delibes;
La Vida Breve – Manuel de Falla;
Rumbas Flamencas – Fábio Nin.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *