- Economia

China diz guerra comercial dos EUA tornou-se maior ‘assassina de confiança’ economia global

A guerra comercial conduzida pelos Estados Unidos (EUA) tornou-se a maior “assassina da confiança” na economia global, alertou o Ministério das Relações Exteriores da China nesta quarta-feira (18), dizendo que o mundo inteiro reagirá se os EUA continuarem a agir de forma “intencional”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, disse aos repórteres que os EUA estão a fabricar todos os tipos de justificativas para as suas ações comerciais, incluindo a da segurança nacional.

Neste mês, os EUA e a China impuseram tarifas sobre US$ 34 bilhões em importações um do outro, numa disputa crescente que tem afectado o mercado financeiro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor outras tarifas a menos que Pequim concorde em mudar as suas práticas de propriedade intelectual e os planos de subsídios industriais de alta tecnologia.

Trump também atingiu as importações de metais da Europa com tarifas e ameaçou restringir as importações de carros europeus com um imposto de 20%.

“A guerra comercial dos EUA não é apenas com a China, mas com o resto do mundo. Ao considerar o resto do mundo como adversários, os EUA arrastaram toda a economia global para um lugar de perigo”, disse Hua.

“Se os EUA continuarem a agir de forma intencional, os países à volta do mundo apenas endurecerão a sua determinação de retorquir”, disse Hua.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *