- Esportes

Antony ganha mais espaço com Mancini e vira peça fundamental no São Paulo

Antony está em alta no São Paulo. Principalmente com o técnico interino Vagner Mancini. O garoto, destaque no título do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, virou titular absoluto.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Antony treina com o elenco profissional desde o ano passado, mas foi nesta temporada que ganhou mais espaço.

– É importante escutar o estádio. O Antony caiu nas graças do torcedor – disse Vagner Mancini.

O treinador interino do São Paulo, no entanto, pede paciência com o jovem meia-atacante do Tricolor, que já está sendo observado pelo Ajax, da Holanda, o mesmo que levou David Neres em 2017. Mas ele está preparando o jogador para a chegada do técnico Cuca, em abril.

– Todos nós temos de ter calma, porque há um mês ele ainda jogava a Copa São Paulo. Mas ele tem mostrado maturidade. Não só no aspecto técnico, mas tático também. Temos que valorizar isso. Eu vejo um atleta em condição e com uma auto-estima boa – analisou Mancini.

Promovido por Diego Aguirre, Antony só teve três chances no time profissional em 2018. Todas elas já sob o comando de André Jardine. E todas entrando na reta final das partidas. Veja os jogos:

Nesta temporada, Antony demorou a ficar à disposição do elenco profissional por conta da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim, entrou em campo seis vezes (e o Tricolor tem até agora 11 jogos na temporada. Foram três chances com Jardine e três com Mancini.

Veja abaixo as partidas de Antony em 2019:

São Paulo 1×0 São Bento – Paulistão – André Jardine – entrou no intervalo
Ponte Preta 1×0 São Paulo – Paulistão – André Jardine – foi titular e não saiu
São Paulo 0x0 Talleres – Libertadores – André Jardine – entrou aos 43 da etapa final
Corinthians 2×1 São Paulo – Vagner Mancini – entrou no intervalo
São Paulo 0x0 RB Brasil – Vagner Mancini – foi titular e não saiu
Bragantino 0x2 São Paulo – Vagner Mancini – foi titular e não saiu

Antony deve continuar como titular do São Paulo no próximo sábado, contra a Ferroviária, às 21h, no Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão. O Tricolor lidera o Grupo D, com 13 pontos.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *