- Esportes

Apesar de “chateado” com furada de fila de Adesanya, Glover promete guerra contra Marreta

Glover Teixeira, 41 anos e número 3 do ranking meio-pesado do UFC, poderá dar um passo decisivo neste próximo sábado rumo à sua segunda chance de disputar o título da categoria até 93kg. Ele encara o também brasileiro Thiago Marreta, número 1 da lista de desafiantes, na luta principal do UFC em Las Vegas. Em 2014, Glover encarou o então campeão Jon Jones e perdeu por decisão unânime.

– Será uma batalha boa! O Marreta é explosivo, e eu estou ali com o meu chão, meu striking em dia, acho que será uma guerra. Será uma luta para os fãs, os brasileiros principalmente, e vamos botar um show. Espero que sim (…). Não acho que irá até o quinto round, pelo estilo dos dois. Sou um cara que não gosta de deixar para as mãos dos juízes, e meus recordes falam por si (…).

O clima para a luta com Marreta é o melhor possível. Não há provocações, e cada um deles fala do outro com bastante respeito. Eles até se encontraram em Las Vegas nesta semana e bateram um papo rápido.

– Estou felizão de estar lutando com o Marreta. A gente está no topo e poderia ser uma disputa de cinturão entre dois brasileiros, o que seria mais legal ainda, mas, enfim, a gente vai disputar para ver quem luta pelo cinturão.

Mas enquanto os dois almejam vencer para, na sequência, disputar o título que hoje está com o polonês Jan Blachowicz, o presidente do UFC anunciou dias antes que o campeão dos médios deve subir para tentar um novo cinturão. A furada de fila de Israel Adesanya não é um tema muito agradável para Glover.

– Um pouco (chateado). O Blachowicz já ganhou chamando o Jon Jones, Cormier…eu não me estresso com isso porque o que está no meu alcance, no meu controle, é essa luta. Não tenho controle sobre quem vai disputar ou quem não vai, isso não faz parte do meu trabalho (…). Se ele for lutar com Adesanya, vou torcer pelo Blachowicz. O Adesanya veio enchendo o saco querendo furar a fila, então tomara que perca também.

Glover – que pode atingir a quinta vitória seguida após enfileirar Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krylov e Antony Smith – avisou que, apesar de mirar o título, não quer esperar tanto tempo pelo vencedor de Blachowicz x Adesanya.

– Sou um pouco impaciente para esperar, mas depende de quando eles foram lutar. Se eles forem lutar lá para junho, até eu lutar de novo…Estou ficando velho rápido, não posso esperar muito tempo, tenho que lutar o mais rápido possível, aproveitar os 41 (anos).

O Combate transmite o “UFC Marreta x Teixeira” ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 20h55 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 21h15. O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Marreta x Teixeira
7 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tanner Boser
Peso-galo: Raoni Barcelos x Khalid Taha
Peso-médio: Ian Heinisch x Brendan Allen
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Yan Xiaonan
CARD PRELIMINAR (21h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Trevin Giles x Bevon Lewis
Peso-pena: Giga Chikadze x Jamey Simmons
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Marcos Pezão
Peso-pena: Darren Elkins x Luiz Eduardo Garagorri
Peso-meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj
Peso-galo: Gustavo Lopez x Anthony Birchak

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *