- Esportes

Após medalhas no Pan, astros do judô nacional se reúnem na Copa Brasil Interclubes

Depois de ajudarem o Brasil a liderar o quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano de judô no último fim de semana, os principais judocas do país voltam a se reunir nesta semana. Eles entram em ação na primeira edição da Copa Brasil Interclubes de quinta-feira a domingo. O torneio por equipes mistas, no mesmo formato da prova que vai estrear nas Olimpíadas de Tóquio, vai ser realizado na cidade paulista de Santana de Parnaíba, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Dos quatro judocas campeões individuais no Pan de Guadalajara, apenas Maria Portela está inscrita. Outros medalhistas no México que participam da Copa Brasil são David Moura, Eduardo Katsuhiro Barbosa, Rafael Macedo, Rafael Buzacarini, Larissa Pimenta e Jéssica Pereira.

– Esse evento é uma oportunidade para mantermos nossos atletas competitivos. A gente está buscando colocar nossos atletas em estado de prontidão, e essa competição vem ao encontro dessa proposta – disse Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

Seis clubes disputam a Copa Brasil: Instituto Reação (RJ), a Sogipa (RS), o Minas Tênis Clube (MG), o Esporte Clube Pinheiros (SP), o Clube Paineiras do Morumby (SP) e o Sesi (SP). Eles medem forças na fase de grupos na quinta e na sexta. As semifinais vão ser no sábado, e o pódio vai ser definido no domingo.

Agenda da Copa Brasil Interclubes
Quinta-feira (26/11) – 14h – 1º Dia de Competição – Fase de Grupos
Sexta-feira (27/11) – 14h – 2º Dia de Competição – Fase de Grupos
Sábado (28/11) – 14h – 3º Dia de Competição – Semifinais
Domingo (29/11) – 14h – 4º Dia de Competição – Final e Terceiro Lugar

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *