- Esportes

Após queda em treino, Jade Barbosa acorda com incômodo no joelho esquerdo e será reavaliada

Depois da queda no treino da última quarta-feira e alegar dores no joelho esquerdo, a ginasta Jade Barbosa acordou com um incômodo na região nesta quinta-feira. Um dos principais nomes da ginástica artística para estes Jogos Pan-Americanos, Jade passará por exames ainda nesta quinta e será reavaliada durante o dia.

Enquanto treinava na noite da última quarta, a ginasta caiu em um de seus primeiros saltos da apresentação de solo e sentiu dores no joelho esquerdo. A estreia da equipe feminina será no próximo sábado, e o Brasil está na terceira subdivisão, que tem início previsto para 22h30 (de Brasília).

Seis segundos depois de começar sua série do solo, Jade caiu no chão e esticou a perna esquerda. Um integrante da comissão técnica entrou no tablado e examinou o joelho da atleta. Ainda no tablado, Jade foi atendida por outro membro da comissão. Os dois a ajudaram a se levantar, e Jade saiu amparada por um deles. No caminho até a saída da área de competição, a ginasta inicialmente andava sem dificuldades. Mas, alguns segundos depois, parou, pôs a mão no joelho e passou a andar com dificuldade, mancando. Ela foi carregada para descer do solo.

A equipe feminina de ginástica chegou a Lima desfalcada de Rebecca Andrade, que sofreu entorse no joelho direito durante uma prova de solo pelo Campeonato Brasileiro, no mês passado. Após exames, foi constatado que Rebecca teria de passar por uma cirurgia. Com isso, a ginasta ficou fora do Pan de Lima e também do Campeonato Mundial, em Stuttgart, de 4 a 13 de outubro. A recuperação vai levar oito meses, segundo previsão dos médicos.

O Pan de Lima vai reunir cerca de 6.850 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 486 atletas em ação na capital do Peru. E os canais SporTV transmitem ao vivo os principais eventos até o dia 11 de agosto.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *