- Esportes

Após tropeços e eliminação, Grêmio tenta voltar a vencer na Arena depois de um mês

Após o trauma da eliminação na Libertadores, o Grêmio vai se reencontrar com seu torcedor neste domingo. O duelo com o Vasco, às 17h, será o primeiro jogo na Arena depois do revés para o River Plate. Mas o jejum de vitórias dentro de casa já vem de mais tempo e, para quem precisa garantir vaga no G-4, precisa acabar o mais rápido possível.

A última vitória dentro do estádio gremista foi em 2 de outubro, sobre o Atlético Tucumán, pela Libertadores. Mas se usarmos o Brasileirão como linha de corte, o período se estende até 23 de setembro, 49 dias atrás, no 3 a 2 sobre o Ceará. Desde então, foram três tropeços: empate diante do Bahia, derrota para o Sport e eliminação diante do River Plate, na última semana.

+ Everton ainda não supera gol perdido contra o River: “Não estava 100%”

No ano, os números são altamente positivos: 20 vitórias, com oito empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 68,7%. A Arena tem projeção de receber 26 mil pessoas no domingo. Já são mais de 2,3 mil ingressos vendidos e os setores superior leste e oeste esgotados.

– A gente sabe da nossa força jogando em casa, precisamos dos três pontos, queremos entrar na Libertadores direto na fase de grupos ano que vem. Entrar na pré é muito difícil, queremos os três pontos mais do que nada – comentou Everton.O período sem vencer dentro de casa é o pior no ano. Antes, a pior série dentro da Arena era de uma derrota, para o Palmeiras, e um empate, com o Fluminense. Pelo Brasileirão, o Tricolor em o sétimo melhor aproveitamento em casa – com quatro partidas disputadas com reservas. No total, são nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Grêmio chegou a emendar cinco triunfos consecutivos pela competição diante da própria torcida.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *