- Esportes

Brasil domina a Hungria e garante primeira vitória do handebol feminino em Tóquio

Depois de arrancar um empate com as russas atuais campeãs olímpicas na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de handebol conseguiu nesta noite de segunda-feira – tarde de terça-feira no Japão – a primeira vitória na competição, numa grande atuação. Diante da Hungria, rival direta na briga por uma vaga nas quartas de final, o Brasil venceu por 33 a 27, chegando a três pontos no Grupo B.

Na terceira rodada, o Brasil vai enfrentar a Espanha pela terceira rodada, em duelo marcado para quarta-feira, 23h (de Brasília).

O grupo B é composto por Brasil, ROC, a atual vice-campeã mundial Espanha, França, Hungria e Suécia. No grupo A estão a atual campeã mundial Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola. Os quatro melhores times de cada grupo avançam às quartas de final.
O jogo

O Brasil entrou para o jogo vindo de dois amistosos recentes contra a Hungria, e com duas derrotas. Mas, treino é treino, e jogo é jogo. No início da partida, o time europeu até pareceu assustar, abrindo 4 a 1. Mas com gols de Alê, Bruninha e Larissa, empatou em 4 a 4 para depois disso nunca mais ficar atrás no placar. E depois de grande defesa de Babi, Duda Amorim marcou seu primeiro gol na partida para colocar a seleção brasileira na frente, com 5 a 4.

Com o meio da defesa firme na marcação, o Brasil conseguiu tranquilidade para ir abrindo no placar. Ana Paula marcou seu segundo gol na partida depois de um gol chorado, que primeiro bateu na trave e depois no braço da goleira húngara, fazendo 10 a 7 para o Brasil. No últimos segundos do primeiro tempo, Duda fechou o placar parcial em 17 a 11.

E foi com Duda, na abertura do segundo tempo, que o placar voltou a se movimentar. E com mais dois gols dela em sequência, o Brasil chegou a 20 a 14. O momento que a Hungria mais tentou se aproximar foi quando a seleção teve duas suspensões de 2m para duas atletas, mas a defesa segurou bem e o prejuízo foi mínimo. Comandado por Samara e Ana Paula no fim do jogo, o Brasil chegou a ter 29 a 20 no placar. A seleção chegou a manter a vantagem de nove gols até ter 33 a 24. Nos últimos minutos, a Hungria ainda marcou três vezes, mas não deu tempo de mais nada.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *