- Esportes

Bruno Fratus avança à final dos 50m livre com o segundo melhor tempo; Dressel lidera

O brasileiro Bruno Fratus conseguiu, nesta quinta-feira, uma vaga na final dos 50m livre do Campeonato Mundial de natação, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. Com o tempo de 21s51, ele venceu sua série, e ficou na segunda posição no geral, atrás apenas do americano Caeleb Dressel, que nadou em 21s18. O terceiro colocado foi o britânico Benjamin Proud, com 21s56.

– Foi uma série lenta, com 21s5, venci minha série, e fiquei em segundo no geral. Espero nadar bem mais rápido na final. Fiquei impressionado que eu fui o segundo mais rápido, achei que o pessoal ia nadar mais rápido. O juiz “caiu no sono” na hora da largada, quase desci do bloco. Eu não tinha sentido essa demora nas outras provas que nadei, hoje eu senti – disse Fratus.

Dressel entrou em ação menos de quarenta minutos depois de quebrar o recorde mundial dos 100m borboleta, na semifinal daquela prova. Ele se classificou com o melhor tempo nadando até com uma certa tranquilidade em sua prova.

É a quarta vez que Bruno Fratus vai à final dos 50m livre em Campeonatos Mundiais. Foi quinto colocado em Shangai 2011, bronze em Kazan 2015 e prata em Budapeste 2017.

Bruno Fratus já disputou uma final neste Mundial. Ele entrou no 4x100m livre e fez a melhor parcial do time que ficou em sexto lugar. Nas eliminatórias dos 50m livre, pela manhã, anotou 21s71 para passar com o quarto tempo.

O outro brasileiro na prova, Marcelo Chierighini, quinto colocado nos 100m livre, ficou na décima sexta posição com 22s19 e fora da final. Ele nadará, no domingo, o revezamento 4x100m medley.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *