- Esportes

Buscas por avião desaparecido com Emiliano Sala são retomadas nesta quarta-feira

A polícia britânica informou que as operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram retomadas nesta quarta-feira. Segundo o comunicado, dois aviões decolaram nesta manhã para uma área em que possivelmente será viável achar o avião, baseado no que foi analisado pelas condições das marés e do clima no local. O comunicado destaca ainda que também serão realizadas buscas nas localidades próximas à Ilha de Alderney.

Ontem, o avião foi procurado por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha. O modelo – um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única – perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Valor recorde e na briga pela artilharia

Sala, de 28 anos, foi negociado por 15 milhões de libras, um valor recorde para o Cardiff. Pelo Nantes marcou 13 gols nesta temporada entre o Campeonato Francês e a Copa da França, sendo o quinto na lista de artilheiros da primeira competição – atrás apenas de Kylian Mbappe, Nicolas Pepe, Cavani e Neymar (esses dois últimos o superaram no último fim de semana, depois do acerto do Nantes dom o Cardiff).

Seu último post no Instagram é uma foto com os ex-companheiros com a legenda: “A última. Tchau”

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *