- Esportes

Carlos Sainz Jr. faz seu primeiro teste como piloto da Ferrari com carro da temporada 2018

Contratado como piloto titular da Ferrari para a temporada 2021 da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz Jr. realizou nesta quarta-feira seu primeiro teste com um carro da escuderia italiana. Substituto do tetracampeão Sebastian Vettel, o espanhol de 26 anos pilotou o modelo SF71H da temporada de 2018 na pista particular da Ferrari, em Fiorano, próximo à sede de Maranello.

Sainz não teve como guiar o carro usado no campeonato do ano passado. Isso porque o regulamento da Fórmula 1 exige que as equipes usem modelos de dois anos antes em qualquer atividade que não esteja no cronograma oficial de pré-temporada – em 2021, diferentemente dos anos anteriores, nos quais os testes foram realizados na Espanha, as atividades serão feitas no Barein, no começo de março.

Na verdade, este treino serve para Sainz começar a se habituar à posição de seu banco no cockpit da Ferrari e também aos comandos do volante, estes sim os mesmos do carro da última temporada. Nos demais dias até a pré-temporada, o espanhol continuará atuando no simulador como já vinha fazendo desde que iniciou seus trabalhos no time.

Filho do bicampeão mundial de rali Carlos Sainz, o espanhol está na Fórmula 1 desde a temporada de 2015. O piloto já disputou 119 grandes prêmios pelas equipes STR, Renault e McLaren, tendo registrado dois pódios e uma volta mais rápida. No ano passado, Sainz foi o segundo colocado no GP da Itália e o sexto no campeonato, mesma posição de 2019.

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março com o GP do Barein. Sainz terá como companheiro de equipe o monegasco Charles Leclerc, que está na Ferrari há dois anos.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *