- Esportes

Carmelo lidera grupo de dispensados na lista de possíveis reforços para os playoffs da NBA

Com o fim da folga para o All-Star Game, as atenções se voltam para a reta final da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete. Quem ainda está na briga para disputar os playoffs e não conseguiu se reforçar na janela de trocas, encerrada no dia 7 de fevereiro, tem a oportunidade de encontrar no mercado veteranos desempregados. Qualquer jogador dispensado até o dia 1 de março pode ainda ser inscrito na próxima fase da competição por outro time.

Entre os nomes mais conhecidos, está Carmelo Anthony, de 34 anos de idade. O jogador iniciou a temporada no Houston Rockets, mas não se encaixou no sistema de jogo. Foi trocado no dia 22 de janeiro com o Chicago Bulls, mas jamais vestiu a camisa do time e acabou dispensado no dia 1 de fevereiro.

Para voltar a jogar nesta temporada, Carmelo precisa encontrar espaço em algum elenco. São permitidos 15 jogadores sob contrato, além de dois two-way, que são aqueles alocados na liga de desenvolvimento (G-League) e eventualmente utilizados no time principal.

Nesse momento, os times com pelo menos uma vaga no elenco são Atlanta Hawks, Boston Celtics, Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Houston Rockets, LA Clippers, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Sacramento Kings, Toronto Raptors e Washington Wizards. O dia 12 de abril é o limite para fechar o grupo antes dos playoffs.

Além de Carmelo, há outros nomes bem cobiçados no mercado e outros que já decidiram seus destinos. Alex Abrines, ex-Thunder, Marcin Gortat, ex-Clippers, e Ben McLemore, ex-Kings estão entre os desempregados no momento. Markieff Morris, que saiu dos Wizards para o Thunder, Jeremy Lin, dos Hawks para os Raptors, e Enes Kanter, dos Knicks para os Blazers, foram os principais jogadores contratados depois de dispensas nesse período.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *