- Esportes

Chegou a hora! Time Brasil pronto para os Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina

A nova geração do esporte brasileiro será colocada à prova a partir deste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. O Time Brasil, para talentos entre 15 a 18 anos, entra em ação nos Jogos Olímpicos da Juventude na busca por medalhas e bons resultados nas 24 modalidaes que o país irá ser representado. A cerimônia de abertura acontece a partir das 20h, na Avenina Nove de Julho e terá, claro, a presença dos 79 atletas brasileiros.

O SporTV 3 exibirá o VT inédito da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 neste sábado, às 23h (de Brasília).
Enquanto os jovens brasileiros tentam controlar a ansiedade, o sábado servirá o tão aguardado momento da cerimônia de abertura. Pelo Time Brasil, a bandeira brasileira será levada pelo pugilista Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, neto do primeiro medalhista olímpico brasileiro no boxe, Servílio de Oliveira, em conquista realizada há 50 anos.

Nesta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude serão 205 países na disputa, com mais de quatro mil atletas. A equipe mais numerosa do Time Brasil em Buenos Aires é o atletismo, com 21 atletas. E, para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), esta experiência é essencial para a formação dos jovens atletas – é a primeira competição olímpica da maioria dos integrantes brasileiros.

– A expectativa é que, passados os primeiros dias, com todos já ambientados e tendo vivenciado algumas experiências dentro da Vila Olímpica, os atletas possam focar na competição para terem seus melhores resultados. Está chegando a hora, o frio na barriga é natural, mas deve ser controlado. Que os nossos atletas possam ter cada vez mais em mente o objetivo de sair daqui com uma excelente performance – afirmou Sebástian Pereira, chefe da missão brasileira em Buenos Aires.

As competiçoes iniciam no próximo domingo e o Brasil estará em ação em 11 modalidades.

33 atletas com participação nos Jogos Escolares da Juventude

Ao todo, a delegação brasileira terá 121 integrantes. Além dos atletas e treinadores, o Time Brasil conta com médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas e uma psicóloga. A formação da delegação nacional reforça ainda a importância dos Jogos Escolares da Juventude na busca de talentos para o esporte nacional. Em Buenos Aires, o Time Brasil terá 33 atletas entre 59 possíveis, em 11 modalidades, que participaram da maior competição escolar do país.

A Olimpíada da Juventude é organizada pelo Comitê Olimpíco Internacional, está em sua terceira edição e vai até o dia 18, em Buenos Aires. Os canais SporTV transmitem diariamente os Jogos Olímpicos da Juventude. Acompanhe o evento e saiba quem serão os próximos talentos do esporte brasileiro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *