- Esportes

Márquez supera Rossi por 0s011 e faz a primeira pole da história do GP da Tailândia

Foi por pouco, mas a primeira pole da história do GP da Tailândia ficou com Marc Márquez, na madrugada deste sábado. O espanhol superou o rival Valentino Rossi por míseros 0s011, para garantir o primeiro lugar no grid de largada deste domingo. A dupla teve também a companhia de Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Cal Crutchlow no top 5.

Acostumado a quebrar recordes, o espanhol da Honda consquistou uma nova marca em Buriram: foi o primeiro a sair do Q1 (onde treinam do 11º ao último colocado dos treinos livres) direto para a pole.

O treino teve a ausência do bicampeão Jorge Lorenzo. Vindo de um acidente ainda na primeira volta do GP de Aragão, que lhe custou uma lesão no pé direito, o tricampeão da categoria sofreu mais um acidente impressionante, desta vez, na Tailândia. Durante a segunda sessão de treinos livres, nesta sexta-feira, o espanhol perdeu a traseira da Ducati, escorregando de lado até capotar.

Após a batida, Lorenzo foi levado ao hospital, diagnosticado com contusões no pulso esquerdo e no tornozelo direito. Segundo a Ducati, o problema que causou a queda foi mecânico, isentando o piloto de culpa. Mesmo experiente na competição, o espanhol de 31 anos disse ter ficado “bem assustado”, mas optou por não disputar o treino que define o grid da prova. Há também a chance de Lorenzo ficar fora do GP seguinte, no Japão.

O SporTV3 transmite o Mundial de Motovelocidade na madrugada deste domingo a partir das 1h00. A categoria principal tem a largada marcada para as 4h00 (horários de Brasília)

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *