- Esportes

Clássico entre Praia Clube e Minas vale a ponta no primeiro jogo da Superliga em 2019

Clássico mineiro e liderança em jogo no primeiro jogo da Superliga Feminina em 2019. Além da rivalidade estadual, o confronto entre o líder Praia Clube e o vice-líder Minas, nesta sexta-feira, reúne as duas equipes ainda invictas na competição e vale a ponta da tabela. A partida, marcada para as 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia, é pela décima rodada e terá transmissão ao vivo do SporTV2.

Para o Praia Clube seguir na liderança, uma vitória por qualquer placar basta. Ao Minas, é preciso vencer em três sets diretos. Em caso de vitória por 3 sets a 1, o primeiro lugar será definido nos critérios de desempate (pontos average).

O Praia Clube está em primeiro lugar, com 23 pontos em oito jogos. Para a partida, a central e capitã Fabiana deve continuar fora por conta de uma lesão no joelho direito. Por outro lado, a ponteira Fernanda Garay lidera a equipe e espera um jogo equilibrado. Descansada após maratona de jogos no início da temporada, ela está confiante em uma boa apresentação do time em casa.

– É um jogo muito difícil e vai reunir as duas equipes invictas na Superliga. Nos preparamos bastante para esse jogo, treinamos entre o Natal e o Ano Novo e estamos muito focadas. Esse intervalo dos jogos foi muito favorável para o nosso grupo porque vínhamos de uma sequência pesada de partidas e viagens. Espero que o time tenha um bom início em 2019. Sabemos das qualidades do Minas, que tem um grupo muito forte e joga com muita velocidade, mas temos tudo para fazer um bom jogo – disse Garay.

O Minas é o segundo colocado, com 20 pontos em sete partidas. A central e capitã Carol Gattaz analisou o momento atual da competição e mostrou confiança para impor a primeira derrota ao rival.

– Foram dias bons de descanso para relaxar um pouco a cabeça e o corpo. Passou rápido, mas conseguimos descansar e estávamos precisando disso. Agora, é voltar com as energias renovadas. Um jogo contra o Praia é sempre mais difícil, mas estamos prontas para entrar em quadra e fazer uma boa partida. Será um duelo muito equilibrado, já que os dois times estão muito bem preparados. Estamos prontas e vamos para cima tentar os pontos que a gente precisa – comentou Carol Gattaz.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *