- Esportes

Cobrado e aconselhado, Deyverson volta a jogar no Palmeiras após três suspensões

O Palmeiras terá o retorno de Deyverson neste domingo, contra o Sport. Suspenso nos últimos três jogos, pelas três competições diferentes que o time disputa, o atacante se juntou à delegação no Recife e deverá começar como titular na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As suspensões foram por motivos distintos. Na competição por pontos corridos, ele recebeu o terceiro cartão amarelo por cometer uma falta sobre Ralf, do Corinthians. O gol da vitória no clássico, inclusive, foi dele. Já na Copa do Brasil e na Libertadores, tornou-se baixa por expulsões.

Essa série lhe custou uma cobrança não apenas do técnico Luiz Felipe Scolari como também da diretoria, que já havia cobrado o volante Felipe Melo igualmente por indisciplina dentro de campo.

– O Deyverson é um menino do bem. Às vezes, ele exagera. Foi muito massacrado, não podia nem andar. Na hora em que começou a andar, ele colocou de maneira exagerada. O Felipão disse: “calma, entendemos que passou momentos de pressão” – disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

– No Palmeiras, a pressão é superior a qualquer coisa que se possa ter. É uma pressão emocional muito forte, vamos criando casca, mas é prazeroso estar aqui. Então acho que o resgate do Deyverson passou por esse momento que ele se animou demais, mas conversamos.

Houve conselhos por parte do elenco. Os demais jogadores também percebem essa empolgação muitas vezes exagerada de Deyverson, que acaba se metendo em confusões com adversários – como ocorreu no clássico contra o Corinthians, quando foi substituído para evitar nova expulsão.

Exceto isso, o antes criticado atacante tem se saído bem novamente com a camisa alviverde. Desde a chegada de Felipão, ele marcou quatro gols. Até então, só havia balançado a rede uma vez, em amistoso disputado no meio do ano, na América Central.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Sport:

Local: Ilha do Retiro, Recife
Data e horário: domingo, às 18h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson
Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar) e Guerra (recuperação física).
Pendurados: Marcos Rocha, Willian, Thiago Santos, Victor Luis, Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto, todos do Paraná
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 17h

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *