- Esportes

Rival europeu em março e aumento de competitividade: os planos da CBF até a Copa América

Os primeiros desafios depois da Copa do Mundo não foram lá grandes testes para a Seleção neste início de ciclo. Um Estados Unidos em fase de reformulação e uma pouca expressiva seleção de El Salvador no começo do mês. Agora, o sarrafo já subiu com os duelos contra Argentina e Arábia Saudita em outubro. De olho na preparação para a Copa América de 2019, o plano da CBF é aumentar ainda mais o nível de dificuldade dos rivais.

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar falou sobre esse planejamento. Após o questionamento sobre o nível dos rivais do início deste mês, encarar euopeus na data Fifa de março – a última antes da Copa América – é um dos principais planos.

– A ideia é subir o nível. A dificuldade dos Europeus continua. Mas a ideia é aumentar a competitividade. Adversários europeus são mais viáveis em março do ano que vem do que em novembro agora (em função da Liga das Nações) – disse Edu.

As datas Fifa até a Copa América (que será de 14 de junho até 7 de julho):

8 a 16 de outubro
12 a 20 de novembro
18 a 26 de março
A Seleção vai treinar nos dias 8, 9 e 10 de outubro no CT do Tottenham, em Londres, que também serviu de preparação para a última Copa do Mundo. Da Europa, a delegação embarca para a Arábia Saudita, onde enfrenta os donos da casa no dia 12, em Riade. No dia 16, a adversária será a Argentina, em Jidá.

O dirigente explicou que há uma ”complexidade” no encaixe dos duelos, mas reforçou que esse ”nível” subirá até junho de 2019.

– Todas as negociações de jogos e amistosos são feitas antes da Copa do Mundo. Às vezes é difícil entender essa complexidade de negociar com as seleções antes do Mundial sem saber em qual posição elas vão terminar, se a eliminação será tranquila ou traumática. Todas as equipes tomam cuidados específicos para esses primeiros compromissos após a Copa – completou.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *