- Esportes

Com dança “Nego Ney”, Esquiva promete cinturão: “Vou conquistar para o Brasil”

O sonho de lutar pelo cinturão dos pesos médios (até 72,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA) ficou mais próximo para Esquiva Falcão. Na noite do último domingo, o capixaba manteve a invencibilidade ao superar o argentino Jorge Miranda, em Mangaratiba-RJ, por pontos. Foi a 23 vitória seguida do brasileiro, que deve ter a chance de desafiar o americano Robert Brant, o número um da categoria, ainda esse ano.

– Agora é ir em busca do cinturão. Demos mais um passo para conquistar o título do mundo. Hoje eu posso falar que lutei no Brasil, e que a torcida brasileira me conhece. Já me prometeram que eu vou lutar pelo cinturão. Vamos aguardar, vou descansar e, daqui a 15 dias, vou voltar a treinar para estar mais preparado. Vou conquistar esse título para o Brasil. Porque o Brasil precisa – prometeu o medalhista de prata em Londres 2012.

No dia da pesagem, Jorge Miranda provocou o brasileiro mandando um “beijinho” na hora da encarada. Durante a luta, o argentino também tentou desestabilizar Esquiva, que dominou luta, mas não conseguiu levar o adversário ao knockout.

– Foi uma luta complicada. Ele é um pugilista experiente, sujo, catimbeiro…. Brasil e Argentina é uma rivalidade muito grande no futebol e no boxe. Ele veio para me ganhar, não deixou barato. E a luta foi a 10 rounds. Eu gostei. Deu pra ver também o meu preparo físico, meu limite. Então vou treinar mais para na próxima. O meu foco maior é a vitória, lutar bem, ganhar bem, unânime. O knockout é como a cereja do bolo. Dessa vez não teve, mas teve a festa com torcida.

Esquiva, que é torcedor do Flamengo fanático, disse que conseguiu acompanhar a final da Taça Rio entre Flamengo e Vasco antes de entrar no ringue. Ele também fez questão de mostrar como comemorou o título sobre o rival:

– Vi o jogo do Flamengo. No finalzinho, o Flamengo empatou e ganhou dos pênaltis do Vasco. E eu tive que meter o Nego Ney! Nego Ney! – cantou Esquiva, dançando de frente para as câmeras na zona mista.

Fonte: Globo esporte

 

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *