- Esportes

Com risco de processo, Santos chega ao último dia de inscrições no Paulistão; veja as negociações

A horas do encerramento do período de inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos vive um momento turbulento no mercado. Com duas negociações em curso, o Peixe tem até às 23h59 para regularizar as situações dos laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Jorge se quiser contar com os atletas antes da fase final do estadual.

Após o prazo, o Santos poderá substituir no máximo quatro jogadores da relação original de inscritos até dia 22 de março.

A situação de Jorge ainda caminha lentamente. O Santos aguarda a liberação do atleta junto ao Monaco para poder assinar contrato de empréstimo até o fim do ano. Uma mudança na diretoria do clube europeu atrasou o processo.

Mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros, Jorge está apalavrado com o Santos e deve fechar com o clube da Vila Belmiro.

Enquanto a negociação de Jorge se encaminha para um desfecho positivo, mesmo que demorado, a situação de Felipe Jonatan ainda se arrasta. Há duas semanas no Santos, o lateral do Ceará já treina com os novos companheiros normalmente e aguarda uma definição entre os clubes para ser anunciado.

A confusão de bastidores se dá porque até agora o Santos não efetuou o pagamento da multa do atleta – R$ 6 milhões. No início da semana, o Ceará enviou uma notificação ao Peixe pedindo o retorno de Felipe Jonatan, o que não aconteceu.

Após o jogo da última terça-feira, entre Santos e River Plate do Uruguai, o presidente José Carlos Peres prometeu pagar a multa até está sexta-feira.

O clube paulista, inclusive, entrou em contato com o Ceará para estipular o novo prazo, mas pessoas ligadas à diretoria do Vovô afirmaram que o clube vai entrar na Justiça, independentemente do pagamento.

Agora, resta saber se o Santos consegue regularizar ao menos a situação de Felipe Jonatan ainda nesta sexta-feira para poder contar com o atleta já neste sábado, quando o Peixe enfrenta o Oeste, no Pacaembu.

Se não conseguir inscrever Felipe Jonatan e Jorge, o Santos deve continuar com Copete improvisado na lateral-esquerda. Orinho é o único atleta da posição no elenco, mas não agradou Sampaoli quando teve a chance.

Dentro de campo, o Santos precisa de uma vitória sobre o Oeste para se classificar antecipadamente à segunda fase. Se vencer, o Peixe tira as chances da Ponte Preta de alcançá-lo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *