- Esportes

Com Thompson fervendo, Warriors abafam Nuggets e seguem no topo do Oeste

No encontro entre os dois melhores do Oeste deu o líder. Jogando em casa, o Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets por 122 a 105 neste sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil), consolidando-se mais no topo da Conferência. O domínio da franquia de Oakland passou pelas mãos de Klay Thompson, com uma atuação espetacular no primeiro tempo (27 pontos nos dois primeiros quartos).

Ao todo, Thompson registrou 39 pontos, sendo nove certeiras bolas de três em 11 tentativas, e foi de longe o grande nome do jogo. Mesmo muito bem marcado por DeMarcus Cousins, Nikola Jokic marcou 16 pelos Nuggets, ficando abaixo apenas de Malik Beasley e Monte Morris, que marcaram um ponto a mais para a equipe do Colorado.

O jogo
O que se viu na primeira metade do quarto inicial foi um verdadeiro show da defesa dos Warriors. Com nada menos que seis roubos de bola, os locais impuseram um domínio incontestável, abrindo 19 de de vantagem (27 a 8). Com 10 pontos e dois roubos, Klay Thompson começou a todo vapor. Aos poucos, no entanto, os Nuggets foram se encontrando. Chegaram a reduzir o prejuízo para nove pontos e se encaminharam para o segundo período com a derrota parcial de 30 a 20.

Mostrando um aparente equilíbrio, o Denver seguiu reagindo feroz e, vitaminado pelas ótimas entradas dos suplentes, logo virou (37 a 36) após tiro de três executado por Beasley a 6m39 do estouro. O Golden State, porém, tinha um Klay Thompson arrasador. Com a mão fervendo, o Splash Brother tratou de carregar sua equipe e colocar ordem na casa, fazendo os locais deslancharem novamente e conseguirem a vitória parcial por 67 a 50 (com absurdos 27 pontos já anotados pelo ala).

O excesso de turnovers impediam que os Warriors definissem logo o jogo e ainda dava aos visitantes a chance de reduzirem novamente. Mesmo assim, o líder fechou o terceiro quarto em 90 a 75. Depois de um primeiro tempo verdadeiramente insano, Klay Thompson aliviou, marcando somente dois pontos.

Parecendo precisar apenas parar de errar para abrir mais vantagem, o Golden State resolveu a parada no período derradeiro. O time de Oakland foi se distanciando, e uma bola de três desferida por Kevin Durant fez a distância aumentar para 21 pontos (105 a 84) a 7m07 do término e jogar por terra qualquer chance de recuperação dos Nuggets.

Com seus 39 pontos, Klay Thompson sobrou na turma. Outros bons nomes no Golden State Warriors foram Kevin Durant (26 pontos), Stephen Curry (17) e DeMarcus Cousins, este que ficou muito perto de um 5 por 5 (13 pontos, 6 assistências, 6 rebotes, 6 tocos e 3 roubos de bola).

Rendendo abaixo do costume, o Denver Nuggets teve como seus principais elementos Malik Beasley (17 pontos), Monte Morris (17) e Nikola Jorkic (16), este que teve muito trabalho para superar a marcação de Cousins.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *