- Esportes

Conmebol revela áudios do VAR e reconhece erro ao anular gol do Cerro Porteño contra Fluminense

A Conmebol divulgou na tarde desta quarta-feira o vídeo com o áudio do VAR do gol anulado do Cerro Porteño na derrota por 2 a 0 para o Fluminense em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A confederação sul-americana reconhece que houve um erro e o lance foi equivocadamente anulado.Para marcar as linhas, os operadores do VAR, comandado pelo chileno Cesar Deishler, deram um close na imagem e ignoraram a presença, no canto inferior, de Samuel Xavier, que dava condições a Boselli. Com isso, a marcação foi feita equivocadamente levando em consideração Luccas Claro. Os árbitros de vídeo também analisaram antes uma possível mão na disputa pelo alto na área. Na introdução do vídeo, um narrador admite o equívoco do VAR.Além da falha do VAR, houve erro do trio de arbitragem argentino em campo. O bandeirinha não seguiu o protocolo para em lances ajustados deixar a jogada terminar para só então apontar o impedimento. Porém, a bandeira foi levantada no momento de domínio do Boselli, e o árbitro Facundo Tello ainda pode ter apitado no momento da finalização para o gol, aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Neste caso, sequer haveria a permissão do árbitro de vídeo ser acionado de acordo com o protocolo.

Conmebol mostra também conversa sobre possível pênalti de Egídio
A confederação também divulgou as conversas sobre a outra análise do VAR ocorrida na partida, de um possível toque de mão de Egídio dentro da área. O diálogo mostra que o árbitro de vídeo, baseando-se em imagens paradas, considerou ter havido um toque da bola no braço do lateral-esquerdo, chamou o árbitro de campo. Este, por sua vez, pediu para analisar as imagens em movimento, considerou o toque no ombro e manteve a decisão de não marcar a penalidade.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *