- Esportes

Messi aceita redução salarial e renovará com o Barcelona por cinco anos, diz imprensa catalã

A permanência de Messi no Barcelona está pronta para ser oficializada nos próximos dias. É o que garante a imprensa catalã nesta quarta-feira, através de diferentes diários esportivos que indicam que clube e jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que expirou no fim do mês passado. O “Sport” e o “L’Esportiu” destacam que Messi assinará por cinco anos após aceitar uma boa redução salarial.

Novela Messi-Barcelona: Laporta diz que renovação está “progredindo adequadamente”

O “Sport” aponta para um “princípio de acordo”, no qual Messi teria aceitado uma redução de 50% dos vencimentos de seu último vínculo, depois de ver como positiva a permanência no Camp Nou, adiando possíveis novos projetos. O jogador vinha sendo especulado no Inter Miami, clube de Beckham na MLS.

A publicação diz que Messi compreende o momento delicado nas finanças do Barça e não hesitou ao ser o “primeiro a dar o exemplo”. Porém, frisa que trata-se de um “princípio de acordo”, que ainda não pode ser visto como definitivo. Ainda restaria a definição de detalhes contratuais entre advogados do clube e do jogador.

Enquanto o “Sport” é mais conservador e diz que o possível anúncio da renovação pode sair apenas no final do mês, o “L’Esportiu” é bem mais otimista e pontua que o clube pode anunciar a permanência de Messi entre quinta e sexta-feira.

O diário catalão, assim como o “Mundo Deportivo”, afirma que La Liga já aprovou o novo contrato de Messi, que teria cinco anos de vínculo. Entretanto, Messi não jogaria no Barça até 2026: estaria previsto que parte do contrato será cumprida com o jogador atuando como embaixador do clube nos Estados Unidos.

O “L’Esportiu” diz que a cláusula de rescisão contratual será de 600 milhões de euros, enquanto o “Sport” indica uma multa de 350 milhões de euros.

Aos 34 anos, Messi curte férias neste momento, dias depois de concretizar o sonho de ser campeão pela seleção argentina, conquistando a Copa América diante do Brasil, no Maracanã. O astro está sem clube desde o começo do mês e está livre para assinar contrato com qualquer equipe.

 

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *