- Esportes

Corinthians diminui, e Vasco e Botafogo aumentam chances de rebaixamentos

Apesar de só ter empatado com o Vitória, o Corinthians diminuiu suas chances de rebaixamento na comparação com a 29ª rodada, segundo projeção do FiveThirtyEight, portal parceiro da ESPN e especializado em estatísticas. Já Vasco e Botafogo estão mais ameaçados do que estavam antes.

Depois de ter perdido para o Santos na rodada anterior, o Corinthians tinha 11% de chances de ficar entre os últimos quatro colocados do Campeonato Brasileiro, segundo as projeções. Agora, o número é de 8%, o segundo menor entre os ainda ameaçados – o Bahia agora tem 3% apenas.

Já os cariocas Botafogo e Vasco viram suas probabilidades subirem de 11% e 22%, respectivamente, para 17% e 30% – os dois clubes foram derrotados no fim de semana, por Bahia e Sport.

O Ceará , derrotado pelo Palmeiras no domingo, apesar de abrir atualmente a zona de rebaixamento, curiosamente, não é um dos quatro mais ameaçados, segundo o FiveThirtyEight, já que tem um jogo a menos que os demais concorrentes. O Vitória, 16º colocado, tem chances maiores de cair.

Já Chapecoense, Sport e Paraná, últimos colocados da Série A, são os que têm maior probabilidade de queda, acima de 50% – respectivamente, 54%, 77% e mais de 99% no caso dos paranaenses.

Fonte: Msn 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *