- Esportes

Curry bate três recordes em uma semana e supera Kobe e Chamberlain

Stephen Curry teve uma semana mágica na NBA. O astro do Golden State Warriors quebrou três recordes da liga em sete dias e superou grandes nomes como Kobe Bryant e Wilt Chamberlain.

Curry agora é o cestinha de todos os tempos dos Warriors com 17.818 pontos. Além disso, é o único jogador com mais de 33 anos a conseguir, pelo menos, 30 pontos em 11 jogos consecutivos. Steph também se tornou o jogador com mais cestas de três em 10 jogos seguidos na NBA, com 72 arremessos convertidos.O cestinha da equipe de São Francisco comemorou o feito, mas tratou com muita naturalidade. Curry relembra que, no fundo, não adianta colocar muita pressão em si mesmo. A fórmula para o sucesso do jogador tem como maior ingrediente se divertir com o basquete.

– Sendo agressivo, obviamente, mas meio que deixando o jogo vir até você. Para mim, isso parece uma maneira, mas estou me divertindo muito apenas jogando basquete e obviamente está funcionando – explicou Curry

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, acredita que Curry possa estar em um dos seus melhores momentos da carreira. Kerr ressalta que grandes jogadores, como Kobe e Jordan, também tiveram seus momentos de pico, assim como Curry.

– Mesmo para os padrões elevados de Steph, isso (o momento dele) está acima e além do esperado. – afirmou o treinador.

Veja as marcas que Curry bateu
O cestinha de todos os tempos
Além dos três títulos da NBA, Curry ostenta a marca de ser o maior cestinha da história da franquia de São Farancisco. O jogador dos Warriors bateu Wilt Chamberlain no dia 12 de abril, quando superou a marca dos 17 mil 818 pontos. Curry comemorou repetindo a icônica foto de Chamberlain. Nas redes sociais o time do Golden State Warriors homenagiou Curry com a frase “recordes são feitos para serem quebrados”. Spoiler: ele levou bem a sério.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *