- Esportes

De olho na final da Champions League de basquete, Flamengo vence o Mogi em amistoso

O Flamengo venceu o Mogi das Cruzes por 92 a 66, em amistoso, na manhã quarta-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. O jogo fez parte da preparação da equipe carioca, que vai disputar a final da Champions League Américas no fim do mês, contra Quimsa ou San Lorenzo, ambos da Argentina, em partidas que serão realizadas no Uruguai. Já time mogiano disputa o Campeonato Paulista.

O duelo foi dividido em cinco quartos de oito minutos. Ainda sem os seus principais jogadores, o Mogi começou o jogo com o quinteto que iniciou a estreia no Paulista contra a Liga Sorocaba (Cassiano, Colina, Douglas Santos, Wesley e Felipe). Já o Flamengo entrou em quadra com força máxima (Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Léo Demétrio e Hettsehimer).

A equipe carioca fez valer a experiência dos seus atletas e abriu vantagem no minutos iniciais da primeira parcial (7 a 2). Em virtude do cenário adverso. o técnico Guerrinha, do Mogi, promoveu a estreia do ala norte-americano Coleman, além das entradas do armador Fúlvio, que fez sua primeira partida na temporada, e do ala-pivô Fabricio. As mudanças equilibraram o ritmo da parcial, mas o Flamengo fechou em 17 a 14.

Na segunda parte do amistoso, os dois treinadores passaram a rodar os quintetos. Após um começo disputado, as bolas de três do Flamengo começaram a cair e o time carioca abriu vantagem no placar. Desta forma, o Rubro-Negro faturou mais um período por 24 a 13 (41 a 27).

O Flamengo seguiu controlando o duelo no terceiro quarto. A equipe do técnico Gustavo De Conti aproveitou os espaços do adversário e se manteve à frente no placar da parcial com uma diferença de 10 pontos (15 a 5). Depois de um pedido de tempo, o Mogi corrigiu as falhas no sistema ofensivo e voltou a pontuar. Mesmo assim, o Flamengo teve a vantagem por 22 a 13 (63 a 40).

O quarto período começou com um novidade do lado do Mogi, que foi a estreia do recém-contratado ala uruguaio Rafael Previatti, de 17 anos. Ao contrário do quartos anteriores, o jogo se mostrou mais equilibrado, mas com os mogianos abrindo uma ligeira vantagem no placar do período (13 a 10). Com cinco pontos em sequência, o ala Pedro Nunes, do Flamengo, teve boa atuação (15 a 15). Apesar deste cenário, o Mogi venceu o quarto por 18 a 15 (78 a 58). Na última parcial, o jogo perdeu um pouco da intensidade e os times desperdiçaram muitas bolas. Entretanto, o Flamengo venceu o quinto período por 14 a 8 e o amistoso na soma dos placares por 92 a 66.

Enquanto o Flamengo foca suas atenções na competição continental, o Mogi das Cruzes volta à quadra no próximo sábado (17), quando faz sua segunda partida no Campeonato Paulista, contra o Bauru, às 19h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. Vale lembrar que os mogianos estrearam no torneio com uma vitória sobre a Liga Sorocabana por 75 a 46.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *