- Esportes

De virada, Orlandinho vence 7ª seguida e vai às quartas em Portugal

O brasileiro Orlando Luz buscou a virada para se classificar para as quartas de final do Future 25 mil do Porto. A vitória foi sobre o austríaco David Pichler, 748º da ATP, por 2/6, 7/5 e 6/1 em 2h11 de jogo na manhã desta quinta-feira. Campeão na Alemanha na última semana, ele soma sete vitórias consecutivas no circuito profissional.

Cabeça de chave 7, Orlandinho começou sacando mal na partida e viu o adversário abrir 3/0 no 1º set. O gaúcho até devolveu a quebra, mas viu o adversário vencer três games consecutivos para fechar o set inicial. O adversário continuou dominando a partida e abriu 6/2 3/0, com set e quebra a frente no placar.

Luz conseguiu equilibrar a partida e igualou em 4/4. No momento nervoso, levou a melhor e forçou a parcial decisiva. A dinâmica se inverteu e o gaúcho logo abriu vantagem confortável, com 4/0 no 3º set, e manteve a liderança para fechar o jogo.

Aos 20 anos, Orlando Luz vive bom momento no circuito. Ele é o atual 570º da ATP, mas garantiu o melhor ranking na próxima semana, posto de 428º, com o título no Future de Kassel. Orlandinho volta às quadras ainda nesta quinta na chave de duplas. Ele e o paulista Felipe Meligeni estreiam contra o português Daniel Batista e o italiano Edoardo Graziani por vaga nas quartas de final.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *