- Esportes

Dustin Poirier descarta sentimento de vingança contra McGregor: “Quero ser o campeão”

Dustin Poirier fará a luta principal do UFC 257, no próximo dia 23, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, contra Conor McGregor. O combate será um encontro entre velhos conhecidos. Em 2014, o irlandês precisou de apenas 1m46s para desbancar Poirier e seguir sua escalada rumo ao estrelato no Ultimate.

Apesar da amarga derrota naquela ocasião, o americano disse, em entrevista ao canal “This Past Weekend”, que não subirá ao octógono com um sentimento de vingança.

– Não se trata de vingança. Esta não é uma luta de vingança para mim. Claro que essas coisas são ótimas. Eu vou lá e vou derrotá-lo, tudo isso faz parte desta história, são coisas nas quais vou pensar e ser feliz, mas não é o que me move todos os dias. Sou movido pelo objetivo principal, que é ser o campeão mundial, ser o melhor. Eu sei que uma vitória sobre um cara como esse, a esta altura da minha carreira, vai marcar meu nome nos livros de história, em minha própria página.

Poirier sonha em colocar seu nome junto aos grandes da categoria dos leves, ao lado, inclusive, do seu adversário do próximo dia 23.

– Estou nos livros, estou nas menções honrosas. Estou tentando ter minha própria página numerada. Eu acho que uma vitória sobre este cara faz isso e me coloca como um legítimo profissional de esportes de combate em uma época cheia de grandes atletas, como Conor, Khabib (Nurmagomedov).

Apesar de descartar o sentimento de revanche, Poirier admite que muita coisa em sua carreira pode mudar caso consiga desbancar McGregor neste reencontro.

– É muita história envolvida nesta luta. Toda a história, lutando com ele novamente agora, me tornei o campeão interino, mudei de categoria de peso. Há tanta coisa acontecendo que eu sei que uma vitória não será só pra mim e meu legado, mas para minha família, meu futuro financeiro. Eu sei o que vem junto com uma vitória, e estou pronto para suportar este peso neste momento da minha carreira.

UFC 257
23 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Adversário a ser anunciado
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso-pena: Nik Lentz x Movsar Evloev

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *