- Esportes

Em meio à pandemia, Cafu, Vampeta e Luizão participam de jogo beneficente no interior de SP

Uma partida de futebol com caráter beneficente deve reunir diversos ex-jogadores consagrados do futebol brasileiro em Sorocaba, interior de São Paulo, no próximo fim de semana.

O evento anunciado como “Amigos do Penta” está marcado para o próximo sábado, às 11h, em uma arena localizada na zona norte da cidade. Entre os nomes anunciados estão os pentacampeões Cafu, Luizão e Vampeta, além do ex-volante Amaral e o ex-goleiro Sérgio, todos com passagens pela seleção brasileira e clubes como Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

+ Leia outras notícias do ge.globo/tvtem

O objetivo, de acordo com a organização, é arrecadar fundos para uma instituição que atende crianças em situação de vulnerabilidade social localizada em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba. De acordo com decreto estadual, está proibida em todo o estado de São Paulo qualquer tipo de atividade esportiva com presença de público.

Apesar de afirmar que o evento não é aberto ao público, a organização diz que os interessados em participar do jogo, assim como um almoço com pagode após o evento, podem se inscrever via contato telefônico.

Ainda segundo a organização do evento, todos os participantes farão testes de Covid-19 antes de ingressarem no local, “seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus”. Os resultados dos testes ficariam, segundo a organização do evento, prontos em 15 minutos.

Após o jogo, os participantes se reunirão em um restaurante da cidade para um almoço de confraternização.

A Prefeitura de Sorocaba, em resposta ao ge, afirmou não ter autorizado a realização da partida beneficente e que todos os eventos esportivos oficiais organizados pela Secretaria de Esportes foram cancelados em 2020. Confira a nota abaixo:

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) informa que todos os eventos do calendário oficial da pasta foram cancelados em 2020 devido à COVID 19. Além disso, a Semes não recebeu nenhum pedido de autorização para realização do evento e, portanto, não emitiu nenhuma conformidade para sua realização.

Da mesma forma, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), informa que o evento não tem autorização para ser realizado e, caso seja constatada irregularidade, o setor de Fiscalização tomará as providências cabíveis previstas na Lei nº 9.022/09, com aplicação de multa/dia.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *