- Esportes

Estreia relâmpago, ídolo no banco de reservas e contrato renovado: a ascensão de Luan no São Paulo

Luan deve ser titular do São Paulo mais uma vez nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Vitória, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto de 19 anos renovou seu contrato com o Tricolor nesta semana e diz estar cada vez mais pronto para a pressão do profissional.

– Desde a época que eu estava na base, eles trabalhavam isso com a gente, sobre a pressão de vestir a camisa do time profissional. Tem que acreditar sempre e estar preparado, porque você não sabe quando vai vir uma chance – falou o jovem volante.

A história da promoção de Luan ao time profissional do São Paulo tem alguns episódios curiosos. O primeiro, e mais conhecido deles, é o fato de ele ter quase comprado ingresso para ver aquele que foi o seu jogo de estreia: São Paulo 3 x 1 Corinthians.

– Eu estava querendo comprar ingresso para assistir o jogo. Até mandei uma mensagem para um rapaz lá da base, pedindo ingresso. Acabou que ele nem me respondeu. Mas depois de 24 horas, ele me respondeu, dizendo que eu treinaria aqui no CT da Barra Funda – lembrou Luan.

– Vim, treinei, fui relacionado para enfrentar o Corinthians e já estava estreando. É um dia que não vou esquecer nunca. Foi o melhor dia da minha vida – acrescentou o volante.

O garoto entrou nos minutos finais do Majestoso do primeiro turno. Mas, duas rodadas depois, ele seria titular na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, por conta de desfalques no setor.

Só que desde a rodada passada, no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, Luan foi escolhido como titular por opção técnica de Aguirre. E aí vem outro fato importante nessa trajetória. O garoto colocou no banco aquele que tem como ídolo no elenco: Jucilei.

– Eu me espelho no Jucilei, sou fã do futebol dele. Sempre estou observando. Isso (disputa pela posição) eu deixo de lado. Vim da base com objetivo de ajudar, seja de titular ou de reserva – comentou o garoto formado na base do Tricolor.

De contrato renovado até dezembro de 2022, Luan espera ter a chance de cumprir até o fim e poder fazer uma história vitoriosa no clube em que foi formado.

– Estou muito feliz. Era um sonho (ter mais tempo de contrato). Sete anos na base para estar no time profissional. Passo a passo conquistei mais um degrau. Eu espero daqui quatro anos ter conquistado títulos, fazer meu nome na história do São Paulo – completou o volante.

Nesta sexta-feira, contra o Vitória, no Barradão, a tendência é que a escalação seja: Jean; Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Edimar; Luan, Hudson, Diego Souza e Reinaldo; Rojas e Gonzalo Carneiro.

Veja abaixo quais foram os jogos de Luan:
São Paulo 3×1 Corinthians (reserva)
Cruzeiro 0x2 São Paulo (titular)
São Paulo 1×0 Ceará (titular)
São Paulo 1×1 Fluminense (reserva)
São Paulo 0x0 Atlético-PR (titular)

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *