- Esportes

Federer atribui surpreendente derrota nas oitavas do US Open a calor e umidade

Na noite dessa segunda-feira, o suíço Roger Federer chocou o público presente no Estádio Arthur Ashe, em Nova York, ao sofrer uma das derrotas mais improváveis de sua carreira, ainda nas oitavas de final do US Open. Depois de cometer 76 erros não forçados que custaram, diante do australiano John Millman, uma inacreditável virada em 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), em 3h34 de confronto, Federer apontou o motivo do improvável revés. Segundo o número 2 do ranking da ATP, o calor, a umidade e a falta de circulação de ar na quadra principal do Grand Slam americano tiraram sua capacidade de competir em alto nível.

– Achei que estava muito calor hoje à noite. Foi uma daquelas noites em que acho que senti que não conseguia ar. Não havia circulação alguma. Eu não sei, por alguma razão apenas lutei contra as condições da noite. É uma das primeiras vezes que isso acontece comigo […] Acredito que desde que o teto retrátil foi instalado, a circulação de ar foi prejudicada. Num dado momento, fiquei feliz pelo fato de o jogo ter terminado – disse o tenista.

O suíço não deixou de reforçar o mérito de seu adversário, ressaltando que Millman “fez um grande jogo”. Para Federer, no entanto, o australiano estava mais acostumado ao calor por ser nativo da cidade de Brisbane. O resultado é encarado como zebra, uma vez que Millman é apenas o número 55 do mundo. Foi a primeira vitória na carreira de John Millman diante de um top 10 na carreira. E, para Federer, a única derrota para um jogador fora do grupo dos 50 melhores do mundo atuando no US Open. Desde 2013, o suíço não caía tão cedo em Nova York, quando também foi superado nas oitavas de final, naquela vez para o espanhol Tommy Robredo.

Sobra frustração para os fãs do tênis, que não poderão assistir a um “clássico” entre Roger Federer e Novak Djokovic nas quartas de final do US Open. Isso porque, é Millman quem avança para enfrentar o sérvio na próxima fase.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *