- Esportes

Garantido na próxima fase, Mogi estreia no Paulista de basquete contra a Liga Sorocabana

A temporada 20/21 vai começar oficialmente para o Mogi das Cruzes nesta sexta-feira, quando a equipe entra em quadra para enfrentar a Liga Sorocabana, às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista de basquete 2020. O jogo não terá a presença de público devido à pandemia do novo coronavírus.

Apesar de ser a primeira partida de Mogi e LSB no torneio, os dois times vão entrar em quadra classificados à próxima fase. Isso porque, o São João da Boa Vista, que integrava o Grupo A, que ainda conta com Bauru e Franca, foi excluído da competição pela Federação Paulista de Basketball por não ter entregue a documentação necessária para disputar o estadual dentro do prazo.

Como o regulamento prevê que os quatro melhores de cada chave (são duas na primeira etapa) garantem vaga na sequência do Paulista, todos os demais times do Grupo A estão classificados e vão se enfrentar apenas para definir o chaveamento da próxima fase, que será disputada em dois quadrangulares sediados de turno único. Classificam-se para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo.

O início de temporada do Mogi até a estreia no Paulista

Com a saída de oitos jogadores da última temporada, o técnico Guerrinha precisou remontar o elenco a partir da permanência de cinco atletas: o armador Fúlvio, o ala-armador Guilherme Lessa, o ala Colina, os alas-pivôs Fabricio e Gruber e do pivô Felipe Cardoso. A diretoria acertou a chegada de outros cinco reforços; o armador Cassiano Bueno, os alas norte-americano Dominique Coleman e o uruguaio Rafael Previatti e os alas pivôs Douglas Santos e Wesley Castro.

Entretanto, em função do cenário causado pela pandemia do novo coronavírus, o Mogi só pôde começar os treinos coletivos há pouco mais de uma semana. Mesmo assim, com uma equipe formada por parte dos reforços e jovens dos times sub-19 e sub-22, os mogianos realizaram dois jogos-treinos, contra Pinheiros e Paulistano, mas acabaram derrotados nas duas ocasiões.

Pensando justamente no calendário apertado e no pouco tempo de trabalho, no Paulista, Guerrinha planeja preservar os principais jogadores pensando na disputa do NBB, que tem início previsto para novembro. Desta forma, contra a Liga Sorocabana e nas demais partidas, o treinador deve repetir a mesma equipe que atuou nos jogos-treinos, sem os dois estrangeiros, que ainda não chegaram ao Brasil, e também dar rodagem aos novatos.

– Para nós é ótimo voltar para o Hugão, estamos em casa! São tantas coisas que já vivemos aqui. A partida contra a Liga Sorocabana será um jogo de igual para igual. Ainda estamos com a equipe praticamente sem titulares, apenas o Wesley, e, com a desistência do São João, já estamos classificados para a próxima fase. Vamos utilizar esses três jogos para dar quilometragem para os mais novos e se tiver necessidade, poderemos inserir algum atleta do adulto – explicou o treinador.

Tabela do Mogi na primeira fase do Paulista

Data Jogo Local
02/10 Mogi x Liga Sorocabana Mogi das Cruzes
17/10 Mogi x Bauru Mogi das Cruzes
22/10 Franca x Mogi Franca

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *