- Esportes

Giannis Antetokounmpo promete retribuir lealdade do Milwaukee Bucks: “Tenho mais para dar”

Duas vezes MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo assinou a extensão super máxima de contrato com o Milwaukee Bucks e mostrou lealdade à franquia que o acolheu. Especulado por diversas equipes, o astro grego poderia ter se tornado um agente livre no final da próxima temporada, mas escolheu permanecer em casa, Milwaukee.

– É o lugar que eu quero estar. É o lugar onde quero criar meus filhos. Eu me sinto bem aqui. Minha família se sente bem aqui, então estou bem – afirmou Antetokounmpo, um dia depois de assinar os papéis.

Com a extensão, Giannis, de 26 anos, se tornou o detentor do maior salário da história da NBA: US$ 228,2 milhões (cerca de 1 bilhão e 160 milhões de reais), mas já prometeu retribuir tudo que o Milwaukee faz por ele.

– Sou um homem de palavra. Isso é grande. Isso é grande. Estar em uma equipe que confiou em mim, acreditou em mim, cuidou de mim, cuidou da minha família. Sempre quero retribuir e tenho tentado retribuir desde o primeiro dia, desde que estou aqui. Eu tenho mais para dar – disse o jogador, que defende a franquia desde 2013.

Família significa muito para Giannis, que teve o primeiro filho no início deste ano, o pequeno Liam chegou a roubar a atenção na bolha da Disney, e ainda sente a perda de seu pai, Charles Antetokounmpo, que morreu de ataque cardíaco em 2017. Ao discutir a importância da permanência nos Bucks, ele mencionou o pai.

– Eu sei que ele está dançando agora. Ele está extremamente feliz pelo que conquistamos e está extremamente orgulhoso de nós e de quem somos [os três irmãos: Giannis, Thanasis (Bucks) e Kostas (Lakers)] como seres humanos – celebrou.

O Milwaukee Bucks só foi campeão uma vez, em 1971. No entanto, Antetokounmpo está confiante de que pode ajudar os Bucks a quebrar esse jejum. A franquia vem registrando bons números: na última temporada, quase chegou à final, mas foi eliminada pelo Miami Heat e detém o melhor recorde da temporada regular da NBA em cada um dos últimos dois anos.

– Ser capaz de retribuir a esta cidade e a esta organização significa muito. Ficarei em êxtase se pudermos trazer um campeonato para Milwaukee. Eu serei provavelmente a pessoa mais feliz de todas – concluiu Giannis.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *