- Esportes

Gustavo Henrique esclarece negociações com o Santos e vê renovação “encaminhada”

Gustavo Henrique foi a público esclarecer a negociação pela renovação de seu contrato com o Santos, que se arrasta por meses. A partir desta quarta-feira, o zagueiro está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube, já que seu contrato vai até o dia 31 de janeiro de 2020, daqui exatos seis meses. Assim, ele deixaria o Peixe de graça em fevereiro.

O Menino da Vila demonstrou muito respeito pelo clube e deu sua versão dos fatos. O Peixe garante já ter feito uma proposta, mas alega que esbarra na divisão dos direitos econômicos. Atualmente, o Santos tem 55% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique, enquanto o empresário do zagueiro possui os outros 45%.

– Vim aqui para esclarecer, às vezes matérias não condizem com a verdade. A gente conversa há dois meses. Tenho carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e 45% do empresário, quem sugeriu foi o presidente de comprar. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado e conversas estão bem encaminhadas – disse Gustavo Henrique.

– Eu tenho carinho muito grande pelo Santos. Clube que me formou, que me abriu as portas. Fico feliz pelo interesse de outros times, isso mostra nosso bom ano. Surgiram outras coisas, mas meu foco é no Santos. Se eu jogaria em outro time no Brasil? Eu sou profissional, tenho que pensar no que é melhor para a família, mas prioridade sempre será o Santos – continuou o zagueiro.

Barrado?
As negociações entre Santos e o empresário Fernando César, que administra a carreira do zagueiro, se arrastam há meses. Recentemente, em entrevista à TV Gazeta, o presidente José Carlos Peres falou numa possibilidade de barrar o zagueiro caso as partes não cheguem a um acordo. Em tom sereno, Gustavo Henrique deu sua opinião.

– Ele é o presidente, sabe o que vai ser bom para o clube. Sou apenas mais um jogador. Eu não me comparo com essa história, clube é enorme. Sou apenas mais um que procura espaço. Vou sempre dar o meu melhor. Meu foco é o Brasileirão.

– Isso (possibilidade de ser barrado) é meio chato, mas a mim não chegou nada. Foram boatos, dizem que foi ele que falou, mas não vi se foi isso mesmo. Ele é o presidente, vai ver o que é melhor para ele. Vou buscar títulos enquanto vestir essa camisa – emendou Gustavo Henrique.

A demora em um acerto entre Santos e Gustavo Henrique ganhou críticas até mesmo do técnico Jorge Sampaoli. Na última sexta-feira, o treinador afirmou que o atraso nas negociações é um “erro gravíssimo” por parte do clube.

Gustavo Henrique é um dos pilares da defesa do Santos, em alta no Campeonato Brasileiro, e tem total confiança de Sampaoli. O defensor de 1,96m é uma das peças “intocáveis” do técnico na temporada: dos 39 jogos do Peixe no ano, o zagueiro esteve em campo em 33 (32 como titular).

O GloboEsporte.com entrou em contato com o empresário Fernando César, que preferiu não comentar sobre o assunto enquanto as negociações estiverem em andamento.

Outras respostas de Gustavo Henrique:
Pressão pela liderança?
– Nosso time vai ficar cada vez mais visado pela liderança. Pressão é normal, mas não podemos confundir ela e levar para o campo. Ansiedade atrapalha muito. Estamos focados, trabalhando a parte mental e que não tenhamos pressão maior para desenvolver nosso futebol.

Chance de título do Brasileirão
– Meu sonho é conquistar um título nacional. Sempre deixei claro isso. Temos a chance de pelo menos brigar. Campeonato está no começo, nosso foco e objetivo é o título. Vamos trabalhar muito para isso. Vou fazer meu melhor para isso.

Sampaoli Menino da Vila?
– Está se descobrindo como Menino da Vila. Pessoal tem carinho muito grande pelo nosso treinador. É merecido. É um cara diferenciado, dentro do vestiário é muito bacana, brincalhão. Esse foco é muito bom para manter o objetivo final. É um Gringo da Vila, Niño da Vila (risos).

Pará
– Treinamos algumas vezes. Falavam que estava vindo. Se vier, é um cara campeão, super experiente e vem para somar, aumentar qualidade do elenco. Vai ser sempre bem-vindo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *